sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Viva Noel Rosa!

Se vivo estivesse, Noel Rosa completaria 100 anos neste 11 de dezembro de 2010.

Noel partiu muito jovem, com apenas 26 anos, mas nos deixou uma obra de tamanha beleza que só suas canções são capazes de representar. 

Postamos abaixo um vídeo que relata um pouco da vida e obra de Noel Rosa e, em seguida, outros vídeos com músicas para relembrar um pouco de sua obra.




Eu hoje estou pulando como sapo, pra ver se escapo desta praga de urubu.
Já estou coberto de farrapo, eu vou acabar ficando nu.
Meu paletó virou estopa e eu nem sei mais com que roupa
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?



Mu-mu-mulher, em mim fi-fizeste um estrago.
Eu de nervoso estou-tou fi-ficando gago.
Não po-posso com a cru-crueldade da saudade.
Que que mal-maldade, vi-vivo sem afago.


Seu garçom, faça o favor de me trazer depressa
Uma boa média que não seja requentada,
Um pão bem quente com manteiga à beça,
Um guardanapo e um copo d'água bem gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário