quarta-feira, 12 de junho de 2013

Coração, um trabalhador injustiçado

O coração de um adulto bate com frequência de 60 a 100 bpm (batimentos por minuto). Fiquemos, então, com média 80. Significa que em um ano, o músculo pulsa algo em torno de 42 milhões de vezes. O coração de uma pessoa de 50 anos já bateu aproximadamente 2,1 bilhões de vezes. Loucura, né?

É possível viver sem perna, braço, sem um dos rins, até sem alguns neurônios (inclusive, acredito sinceramente que há pessoas que desconhecem que os têm), mas sem o coração funcionando já era.

Pois bem, este músculo empreiteiro, que não tem folgas, férias e nem 13°, dá um duro danado para que nos mantenhamos vivos e ainda é culpado injustamente por desventuras amorosas. Quanta maldade!

Já o cérebro humano é composto por cerca de 86 bilhões de neurônios. A troca de ideias entre eles (sinapse nervosa) é que direciona comandos para todo o corpo. Todos os sentimentos são de responsabilidade desses bichinhos cinzentos. Assim, são alguns desses sujeitos que causam as desventuras nas cabecinhas dos senhores e das senhoras (inclusive no deste que vos escreve, claro!).

Portanto, na data de hoje, deixemos de culpar injustamente o trabalhador que pulsa aproximadamente 115 mil vezes por dia para manter-nos vivos: o coração.
 


Feliz dia dos namorados procês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário