Depois de momentos de altos (nem tantos!) e baixos nas eleições deste ano, finalmente chegamos ao fim do processo eleitoral 2010. É um fim que ainda não acabou em sua totalidade, pois ainda há casos em análise no TSE e STF, mas isso são outros quinhentos.
No Pará tivemos a não reeleição da primeira mulher a governar o estado, Ana Júlia Carepa (Blog do Henrique Branco cita alguns motivos). No Brasil tivemos a vitória da primeira mulher escolhida pela população para assumir a cadeira da presidência do país.
No caso da eleição para presidente, mais de 55,7 milhões de brasileiros optaram por Dilma. Independentemente da opção partidária de cada um, todos hão de concordar que foi um marco histórico em nosso país. Agora é torcer para que a candidata eleita possa dar continuidade ao que vem sendo feito de bom e melhorar em áreas ainda carentes de políticas públicas.
Mudande da água para o vinho, a eleição de uma mulher para presidente certamente ainda faz muito marmanjo nostalgiar ao som de Mulheres de Atenas, do Chico Buarque:
Elas não têm gosto ou vontadeNem defeito, nem qualidadeTêm medo apenasNão tem sonhos, só tem presságios
Bem, ou a rapaziada aceita que tem lugar para todos e não subestime a capacidade feminina, ou é bom aprender a cozinhar, cuidar de crianças, lavar, passar etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário