terça-feira, 7 de maio de 2013

Serra e sua irresignação...

Sem intenções de explicitar a capacidade de ler mentes (a modéstia não me permite!), estava indagando ao meu eu interior sobre o que pode estar passando na cabeça do José Serra com essa história de Aécio Neves e até do Eduardo Campos para 2014. Eis algumas suposições.

“Pow, depois de tantas eleições e gestões na mais forte unidade da federação do país é isso que ganho?”

“Depois de ter participado ativamente da Constituinte de 88 e desde então está fazendo barulho no cenário político nacional é isso que recebo, o papel de bandeirinha de escanteio?”

“Tá, o Lula com a história de reformar o quadro petista emplacou o Haddad na capital e angariou votação expressiva para o Pochmann em Campinas, mas o amigo Fernando Henrique pensa que a receita vai funcionar igualmente para o PSBD?”

“Aécio, seu lindo, não menosprezo sua recente vida política, mas vamos confessar que o vovô Tancredo foi uma porta e tanto, hein!? E por quê? Por que eu na minha maior sobriedade estou sendo trocado por um cara que amigos e nem tantos chamam de playboyzinho? O cara faz muito barulho, mas vamos colocar no papel as experiências dele contra as minhas, já que é essa uma bandeira do Fernando Henrique”

“Meu santo companheiro das madrugadas, e o que falar do Eduardo Campos? O que ele tem no Lattes para querer o cargo que tanto almejo? Pow, tenho escritos sobre a América Latina desde que o cara dançava frevo em Recife na infância! Ok, ok, ele tem lindos olhos verdes, mas não dizem que é dos carecas que elas mais gostam? Ainda mais: o rapaz não sabe se fica na frente governista ou na oposição. Pode ser um nome para maaaaaaaaais adiante, mas agora? Por favor, né!”

“Bem, embora eu tenha um eleitorado ainda fiel (duvidam? Entrem no site do TSE e vejam a quantidade de votos!), ainda não consegui comover ninguém com todas as inquietações citadas acima (e outras tantas que tenho em minhas profundezas). Os brasileiros não vão confiar o país ao playboyzinho Aécio. E mais uma vez pergunto: quem é o Eduardo Campos? Perguntem aos brasileiros (e não ao pessoal da elite midiática) que vão saber do que estou falando. Depois não vão dizer que não avisei... Selinhos draconianos do seu Zé!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário