sexta-feira, 3 de junho de 2011

Plano Brasil sem Miséria e Operação de Defesa da Vida

O governo federal vem demonstrando que não veio a passeio. A promessa de dar continuidade ao processo de transformação social característico do governo anterior e de enfrentar outros problemas que afligem o país vem sendo cumprida pela presidenta Dilma.
O dia de ontem foi marcado por importantes medidas que demonstram o compromisso do governo com a população brasileira.
Primeiro, foi o lançamento do Plano Brasil sem Miséria, que visa tirar 16 milhões de pessoas da condição de miserável. É uma ação com foco específico e que é marcante por enfatizar a classe mais necessitada da população e também pelo seu ineditismo.
O Plano foi elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome com a colaboração de outros ministérios. Para conseguir êxito é de fundamental importância a participação das três esferas administrativas.
Veja mais sobre o Plano Brasil sem Miséria aqui.

A outra ação importante de ontem foi a divulgação da Operação de Defesa da Vida, que objetiva inibir a violência no campo nos estados amazônicos, especialmente o Pará. Não bastassem os históricos conflitos agrários, a onda recente de assassinatos no campo serviu de estopim para o desenho de uma ação enérgica do atual governo.
A medida merece destaque por colocar o interesse público acima dos interesses políticos, o que demonstra compromisso com a população.

Leia mais sobre a Operação de Defesa da Vida aqui.
O Defesa da Vida surgiu a partir da articulação da chefia do executivo federal com os governadores dos estados do Amazonas, Pará e Rondônia, além da participação de alguns ministros.


A torcida é que as duas medidas anunciadas venham a proporcionar melhorias à nossa população. Tratar de dois assuntos historicamente problemáticos em nosso país demonstra coragem e compromisso com o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário